Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

5 Mitos sobre o marketing de afiliados

5 Mitos sobre o marketing de afiliados

“Parabéns! Você acaba de realizar uma venda”

Essa com certeza é uma das melhores notificações que você pode receber.

Eu ainda me lembro bem do dia em que eu fiz minha primeira venda como afiliado. Foi um sensação extraordinária, custei a acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

Foi um momento decisivo bem na minha vida, me motivou ainda mais a trilhar o meu caminho e buscar o meu sucesso como afiliado.

90% das pessoas decidem trabalhar no mercado de marketing de afiliado motivadas por apenas 1 coisa: GANHAR DINHEIRO. E não há nada de errado nisso.

Na verdade, se feito da maneira correta, se aplicadas as estratégias certas, o marketing de afiliado pode se tornar uma máquina de fazer dinheiro. No entanto, há muitos mitos sobre esse ramo.

Nesse artigo iremos falar sobre alguns dos piores mitos sobre o marketing de afiliado, que precisam ser desconstruídos caso você realmente queira ganhar dinheiro com ele.

Está curioso para descubrir quais são eles?

Mitos que cercam o marketing de afiliado 

1 – É fácil começar

Se você pensa que é fácil iniciar e começar a ganhar dinheiro, aqui vai um fato para você: Somente aproximadamente 3% de todas as pessoas que tentam fazer do marketing de afiliado uma fonte de renda conseguem gerar vendas.

Antes mesmo de você começar seu negócio, você precisa aceitar que talvez possa levar de 3 meses a 1 ano para ter algum retorno.

Muitas pessoas acreditam que o marketing de afiliado se resume a pegar links da Hotmart, Eduzz ou Monetizze para começar a lucrar. Eles pensam que começarão a divulgar seus links nas redes sociais ou em outros sites, e vão receber inúmeras comissões todo mês.

CALMA AÍ!! Se você quer que suas estratégias de marketing funcionem, será necessário estar familiarizado com o processo e se dedicar muito!

Não é uma tarefa fácil atrair consumidores, convencê-los a visitar seu site e fazer com eles adquiram seus produtos e serviços. É preciso monitorar quantos visitantes estão clicando em seus links de afiliado e quantos deles estão de fato concluindo o processo de compra.

Aqui estão alguns coisas que precisam ser levadas em consideração antes que você pense que é a coisa mais fácil e simples do mundo começar

  • Criar um site de marketing de afiliado demanda muita pesquisa, planejamento, estratégia, tempo, dedicação e esforço.
  • É fundamental escolher um nicho de mercado. Quais são seus interesses e hobbys?
  • Você precisará postar conteúdo relevante e útil em seu blog/site/página do facebook.
  • Saber quem é seu público alvo é primordial.
  • Se o nicho que você escolheu for muito concorrido, qual será sua estratégia para se destacar e vencer os concorrentes ?
  • Você tem que encontrar um produto rentável e de qualidade para divulgar.
  • É necessário analisar as estratégias que estão funcionando e as que não estão.

O marketing de afiliado não é para quem quer ganhar dinheiro fácil e sem esforço!

Manter sua estrutura(site/blog/fan page) requer tempo e dedicação. Seu site tem que ser atualizado regularmente com conteúdo novo, interessante e relevante.

No mundo do marketing, saber de vender é uma habilidade que precisa ser aprendida!

Você tem que saber o que os seus consumidores pensam, como eles se comportam e o que eles querem. Não pense que eles irão lhe dar todas essas repostas facilmente, você terá que descobrir por você mesmo, por meio de muito estudo e pesquisas.

Se você iniciar seu negócio no ramo de afiliados pensando que o dinheiro irá vir até você  facilmente e sem fazer nada, as chances são grandes de que você será um fracasso.

Então, primeiro tente entender o que a sua audiência deseja e foque em uma estratégia de marketing, e nesse processo, não perca a paciência e não desanime. Se prepare para os obstáculos e os dificuldades que podem aparecer.

Manter um blog/site de afiliado requer mais comprometimento do que você pensa.

2. Vou ficar rico do dia para noite

Na minha opinião esse é o maior mito. O marketing de afiliado não vai de fazer ficar rico de um dia para o outro. Claro que muito dinheiro pode ser ganho e é um mercado crescente e com muito potencial, mas gerar um renda passiva com o marketing de afiliado pode levar alguns meses, ou quem sabe até anos.

Antes de você começar a ganhar dinheiro, você precisa proporcionar conteúdo de qualidade para ganhar a confiança da sua audiência, para quando você for lhes recomendar um produto, eles estejam mais receptivos a aceitar sua recomendação.

Apesar de existir outras estratégias onde você não precisa ser um autoridade, não precisa gerar conteúdo e nem conquistar a confiança das pessoas, mas elas também não lhe farão ficar rico em um piscar de olhos.

E é por esse motivo que a maioria dos afiliados desistem, pois pensam que ganharam muito dinheiro em um instante, e ficam frustrados quando percebem que na realidade as coisas não acontecem dessa maneira.

Lembre-se de uma coisa, não é por que você tem muito mais autonomia trabalhando como afiliado, não tem nenhum chefe pegando no seu pé, que você vai ficar sem fazer nada. Para ser um afiliado, você tem que botar a mão na massa, tomar atitude, ser criativo, pensar fora da caixa.

Tenha em mente que você não vai ficar rico da noite para o dia, no entanto, se você se preparar, estudar, aplicar as estratégias corretas e perseverar, isso sim vai fazer você ficar rico.

3. Vou ganhar muito dinheiro sem adquirir conhecimento sobre o assunto

Sem pelo menos aprender o básico, você não conseguirá fazer nenhuma venda. Se você estiver começando do absoluto zero, não desanime, pois o conteúdo que você precisará estudar, não é nenhum dragão de 7 cabeças.

Você só precisa se dedicar, fazer cursos, ler livros sobre o assunto. Quando você se der conta, já terá aprendido tanta coisa que mal poderá esperar para colocar tudo em prática!

Essas são algumas das coisas que você terá que aprender:

  • Como funciona o marketing de afiliados
  • Onde encontrar produtos para se afiliar
  • Como pesquisar e validar nichos de mercado
  • Definir seu público-alvo, você tem que saber os interesses deles. Quais problemas eles tem ? Existe algum produto que possa solucionar esse problema?
  • Como escolher produtos que convertem
  • Como divulgar os produtos da maneira correta
  • Como construir relacionamento com os consumidores
  • Como montar sua estrutura
  • Como atrair tráfego para seu site/blog/página de vendas

Entre muitas outras coisas…

É fundamental que você invista em você para aprender o que for necessário. Não hesite em fazer cursos e participar de eventos de afiliados. O conhecimento é seu bem mais precioso. Você não obterá sucesso se não tiver o conhecimento necessário para começar.

4. Quanto mais tráfego eu tiver, mais dinheiro irei ganhar

Não, você não precisa de 1 milhão de visitantes em seu site para gerar uma excelente fonte de renda passiva.

Mesmo se você só possuir uma base leal de 1000 pessoas, você consegue ganhar uma quantia razoável de dinheiro. Essa é a verdade sobre ganhar dinheiro online.

Geralmente, as pessoas tendem a pensar que um alto número de visitantes, gera mais conversões, que por consequência geram mais comissões.

Entretanto, a verdade é que o tráfego na maioria das vezes não é o problema quando se trata de marketing digital. Por exemplo, se você está atraindo bastante tráfego para seu site, mas não conseguiu realizar nenhuma venda, então qual é a utilidade desse tráfego?

Um dos maiores problemas que os negócios online enfrentam são as conversões. Há várias maneiras de atrair pessoas para seu site, como o Facebook, Instagram, Twitter, otimizando seu site para SEO, etc. Porém quando essas pessoas acessam seu site ou sua página de vendas, você não tem como saber se elas irão realizar a compra ou não.

Então, agora talvez você esteja se perguntando como gerar conversões.

Para conseguir fazer vendas, será necessário uma extensa pesquisa para descobrir o que seu público-alvo deseja.

Sabendo quais são os interesses deles, fica muito mais fácil de oferecer a eles algum produto que os chame a atenção ou que possa ajudá-los.A partir do momento que você oferece um produto que é interessante, relevante, útil e benéfico para eles, fica muito mais fácil convencê-los de comprar algo.

Para conquistar o sucesso, seu objetivo precisa ser alcançar um número relevante de visitantes de qualidade, que se interessem pelo seu conteúdo, ao invés de milhões de visitantes desinteressados.

Seu sucesso como afiliado não está relacionado a quantidade de tráfego que você obteve, mas sim nas conversões obtidas.

5. O marketing de afiliados é só para quem tem formação acadêmica

Embora o nome ‘marketing de afiliado’ muitas vezes dê a impressão de ser um assunto altamente profissional, difícil e sofisticado, isso não significa que somente as pessoas com formação acadêmica em marketing ou negócios podem seguir essa carreira.

Conheço muitos afiliados que não possuem grau superior algum ou tem formação em uma área completamente diferente de marketing, como por exemplo, engenharia, TI, nutrição, entre outras.

Marketing de afiliado tem muito mais a ver com habilidades intuitivas e criativas do que o conhecimento de várias palavras técnicas que não são utilizadas para praticamente nada no dia-a-dia.

Para ganhar dinheiro nesse ramo, você tem que ter a habilidade de oferecer o produto certo para as pessoas certas, na hora certa. Não é obrigatório ter diploma ou um QI alto.

É necessário muita paciência, determinação e perseverança para aprender as técnicas e estratégias para se tornar um excelente afiliado. E muito mais importante do que aprender a teoria, é colocar tudo o que foi aprendido em prática!

Desde que você tenha vontade de aprender coisas novas e motivação para ter sucesso no seu nicho de mercado, com toda certeza, você tem grandes chances de se tornar um afiliado de sucesso!

Conclusão

O Marketing de Afiliado tem a ver com confiança, relacionamento, e com a habilidade de vender sem parecer que você está desesperado para realizar uma venda. Se você souber vender os produtos que você é afiliado, junto com seu conteúdo, sem dúvidas, você fará MUITAS vendas!

A melhor parte é a renda passiva que esse modelo de negócio tem a capacidade de gerar, literalmente, você consegue ganhar dinheiro enquanto dorme ou quando saí de férias! Esse é um dos melhores benefícios do marketing de afiliado!



E aí ? O que achou desse artigo? Eu esqueci de algum outro mito que rodeia o marketing de afiliados? Deixe um comentário abaixo! 😉

2 Comentários

  1. Realmente algumas pessoas não sabem trabalhar com marketing digital, marketing de afiliados, enfim. Simplesmente pegam os links la na Hotmart, Eduzz, Monettizze como você disse, e saem divulgando nas suas redes sociais como loucas kkkk. Eu mesma antes de conhecer o FNO fiz isso nas minhas redes sociais. E esta errado. Realmente precisamos conhecer todas as estratégias corretas para se trabalhara nessa área.

    Seu artigo foi bem esclarecedor. Gostei bastante. Obrigada por partilhar. E muito sucesso na sua jornada.

    • Olá, obrigado pela visita.
      Quanto a pergunta daquele outro comentário que você pediu para apagar, não é nenhum plugin, faz parte do próprio tema do Blog. 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *