Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

9 motivos para comemorar seu fracasso

9 motivos para comemorar seu fracasso

Se chegou até esse blog, você é um empreendedor, ou com toda certeza deseja se tornar um em um futuro bem próximo. Como todos os outros empreendedores, eu tenho certeza que você está obcecado em se tornar bem sucedido. Seu trabalho é o que te inspira e te motiva, e provavelmente você iguala seu fracasso profissional a uma falha pessoal.

Sejamos sinceros, ninguém quer ser um fracasso. Entretanto, ele é inevitável, pelo menos se você tiver disposto a correr riscos e conquistar o tão almejado sucesso.

Abaixo estão 9 motivos pelo qual fracassar não é tão ruim assim e não significa que o mundo está desabando sobre sua cabeça. Na verdade, se você for perseverante, o fracasso pode lhe direcionar para o caminho correto.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

1 – Suas falhas o mantém humilde

Nada abala tanto seu ego como admitir a derrota, o fracasso. Quando seu negócio se desfaz, pode parecer difícil recuperar a confiança que você tinha quando começou. Essa humildade prepara você para o seu sucesso final, garantindo que você não seja excessivamente confiante. Ele ensina você a reconhecer as coisas como elas são e a (eventualmente) rir de si mesmo.

2 – O fracasso demonstra que você está disposto a correr riscos

Estar disposto a fazer algo novo e diferente é o pilar da inovação! Empreendedores de sucesso enriquecem pois eles tem a capacidade de enxergar uma nova maneira de fazer as coisas, e aproveitam o momento.

Ter medo de fracassar é compreendível, mas você não pode deixar esse medo lhe paralisar. Sua primeira ideia não deu certo? Não se fruste, aceite seu fracasso e tenha certeza que em sua próxima tentativa, você se sairá bem melhor.

3 – O Fracasso aumenta seu networking

Você já ficou preso atrás de um acidente de carro ? As equipes de emergência demoram um pouco a chegar, e muitas pessoas que estavam passando pela rua ficam curiosas e vão lá ver o que aconteceu. Esse tipo de coisa também acontece nos negócios. Quando falhamos, outras pessoas querem ter mais detalhes sobre isso. Elas querem saber como  aconteceu, como você se recuperou e se você vai tentar novamente. E adivinha? Elas provavelmente falharam também.

Reconhecer sua falha mostra aos outros que você deu tudo de si e está disposto a compartilhar sua experiência. Você talvez pode aprender os segredos  do sucesso com um amigo que falhou de uma maneira totalmente diferente, e pode também ajudar outras pessoas, se conectando com alguém que possa se beneficiar das lições que você aprendeu.

Não tenha medo de admitir a derrota. Você nunca sabe a quem poderá ajudar e como essa  nova conexão pode beneficiá-lo no futuro!

 4 – Seus fracassos lhe mostram as coisas que você não deve fazer

Sua melhor ideia não evoluiu. Você se sente triste, preocupado, e um pouco constrangido. O que você talvez não tenha percebido é que agora você recebeu os melhores exemplos de como não fazer as coisas no futuro!

Não há professor que ensine melhor do que errar pela primeira vez. Não fique com medo de tentar mais uma vez e certifique-se de implementar o que aprendeu. Reserve parte do seu tempo para analisar o que foi que deu errado e o que você pode fazer de diferente quando for tentar novamente.

5 – O fracasso lhe economiza tempo e dinheiro 

Criar um negócio pode ser muito exaustivo, pois ele demanda muito de você mentalmente, fisicamente e financeiramente.

Aceitar um fracasso que é inevitável irá evitar que você invista mais energia, dinheiro e tempo em um negócio que está afundando. Aceitá-lo permite que você invista os recursos restantes em outro lugar, em uma nova tentativa.

6 – Seus fracassos lhe dão um novo começo

Lembra daquela vez que você fracassou, mas você estava animado, cheio de energia, e motivado para tentar algo novo? Agora você tem a oportunidade de se reconectar com esses sentimentos mais uma vez! Você não está mais preso ao frustração e decepção de ver seu negócio fracassar. Você começa tudo de novo, com muito mais conhecimento e experiência.

7 – Você passa a reconhecer os sinais da falta de êxito

Quando foi que você percebeu que o fracasso era irremediável? Foi um instinto? Foi a falta de retorno do investimento ? Queda brusca dos lucros?

Quando você estiver pronto para iniciar de novo, você já terá a habilidade de reconhecer quando os negócios começaram a irem mal.

Escute teus instintos, e reaja rápido, se as coisas parecerem piorar. Talvez ainda haja tempo de salvar seu negócio dessa vez.

8 – O fracasso o faz valorizar ainda mais o sucesso

Nada faz você valorizar algo mais do que ter que lutar para conquistá-lo. Lembra quando você era criança e queria desesperadamente um determinado brinquedo? Talvez todos os seus amigos já tivessem, ou foi o último na loja. Você só pensava em ter aquele brinquedo. Tinha que ser seu. E seus pais deixariam você comprar, se você ganhasse o dinheiro. Quão orgulhoso você estava quando saiu da loja, com o brinquedo em sua mão?

O sucesso funciona da mesma maneira. Quando focamos nossa energia e desejo em um objetivo e trabalhamos duro, consistentemente, é muito mais recompensador no final. E obviamente, isso não acontece sem nenhum contratempo ao longo do caminho.

9 – O fracasso mostra o quanto você é persistente e forte

Você falhou não uma, mas duas, três, quatro vezes. Todo seu esforço, dedicação e trabalho não valeram a pena.Suas metas e objetivos  não se concretizaram. Você não sabe exatamente como chegou aqui ou para onde vai em seguida. Respire fundo e olhe ao redor. Você ainda está respirando. Você não está em perigo iminente. O pior já passou, e agora tudo o que resta é recarregar suas energias e começar de novo. Não deixe que isso te impeça de seguir em frente. Você já passou pelo pior cenário e saberá o que fazer da próxima vez. O fracasso não pode derrotá-lo, a menos que você permita.

Empreendedores podem se consolar sabendo que o fracasso não é o fim da linha. Se nós o aceitarmos e aprendemos com ele, podemos crescer e amadurecer a partir de cada experiência e evoluir para tentativas mais bem sucedidas.

Não tenha medo de admitir a derrota  para si mesmo e para os outros, pois isso pode economizar recursos valiosos e lhe aproximar de  pessoas que estão enfrentando uma situação semelhante a sua.

Tenha em mente que o fracasso não vai matar você. Ele pode ter abalado seu emocional, mas você com certeza pode superá-lo, vai aprender com seus erros e seguir em frente com sua próxima ideia.

O mundo precisa de pessoas que estejam dispostas a superar seus medos e abraçar diferentes possibilidades e oportunidades.



E aí ? Você já falhou em algo que você realmente gostaria que não tivesse dado errado? Compartilhe com a gente nos comentários e nos conte as coisas que você aprendeu ao longo do caminho.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *