Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

9 dicas para você ganhar muito dinheiro como afiliado

9 dicas para você ganhar muito dinheiro como afiliado

Se você chegou até esse artigo é provavelmente porque você está começando a trabalhar como afiliado ou tem muita vontade de começar.

Talvez você esteja se sentindo um pouco perdido, e não sabe qual direção tomar. Fique sabendo que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro como afiliado, mas não é todo mundo que consegue ter bons resultados.

Uma das primeiras coisas que você precisa saber sobre o marketing de afiliados, é que ele não vai fazer você ficar rico da noite para o dia.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

Levará algum tempo até você conseguir fazer vendas constantes, e estabelecer um fluxo de recebimentos, então seja paciente e não desista assim que as primeiras dificuldades aparecem no seu caminho.

Há algumas dicas valiosas que podem ajudar os afiliados que estão começando agora a ganhar um bom dinheiro trabalhando nesse ramo.

Quer saber quais são os fatores importantes e decisivos para a conquista do seu sucesso como afiliado? Preste bastante atenção na lista abaixo:

Confira 11 dicas para você ganhar dinheiro como afiliado

1.  DEFINA SEU NICHO DE MERCADO

Esse é um fator muito importante para seu negócio. É essencial que você escolha um nicho de mercado específico para trabalhar e foque somente nele! Por exemplo, se você tiver afinidade com o tema musculação, você pode criar um Blog para promover produtos que ajudem a aumentar a massa muscular.

Entretanto, antes de optar por um determinado nicho, é necessário que você verifique se há demanda no segmento que você escolheu. Não adianta escolher um nicho que não é rentável, você não vai conseguir retorno nenhum, só vai desperdiçar seu tempo.

Não divulgue vários produtos diferentes em seu site, isso fará com que seus visitantes fiquem confusos e não adquiram nada.

E nem divulgue produtos que sejam muito semelhantes entre si em seu site, por exemplo, você escolheu criar um Blog para divulgar um curso de maquiagem, então divulgue apenas um curso de maquiagem, não divulgue vários cursos de maquiagem, pois você não vai conseguir vender nada. As pessoas vão entrar em seu site e ao ver muitas opções, vão ficar confusas e não vão comprar nada!

2. SELECIONE CUIDADOSAMENTE OS PRODUTOS QUE VOCÊ VAI DIVULGAR

É de extrema importância pesquisar muito sobre o produto antes de se afiliar a ele, e de fato começar a promovê-lo. É sempre bom checar o que estão falando sobre ele em redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. Sempre acesse a página de vendas dele, analise-a e compare-a com as dos produtos concorrentes.

O ideal seria que você divulgasse um produto que você já comprou, gostou, e sabe que a qualidade é boa. É muito arriscado promover um produto que você não sabe muito sobre, pois isso pode prejudicar muito sua reputação.

Imagine que você indicou o produto Z no seu Blog, um visitante viu, se interessou e decidiu comprar o produto. Mas quando o consumidor recebeu o produto constatou que a qualidade era muito ruim, ou que o produto não era aquilo tudo que estava sendo anunciado na página de vendas. Isso prejudica muito sua reputação. Além do mais, quem confiou em você dessa vez, tenha certeza que não vai lhe dar uma chance e aceitar uma segunda recomendação sua.

3. CRIE RELACIONAMENTOS

Quando se trata de marketing de afiliado, tudo se resume em um palavra: CONFIANÇA. Por exemplo, se você for recomendar algum produto para um amigo, ele irá escutar tudo o que você tem a dizer, mas será que uma pessoa que não te conhece iria fazer o mesmo? Em quase todos os casos não! Por isso é crucial que os seus visitantes confiem em você, desse modo eles estarão muito mais abertos a lhe escutar e aceitar sua recomendação!

4. ESCOLHA PRODUTOS QUE RESOLVEM OS PROBLEMAS DOS CONSUMIDORES

Muitos produtos disponíveis nas plataformas de afiliado tem o potencial de resolver o problema de uma pessoa, como por exemplo, ebooks/cursos que ensinam a emagrecer, a ter um relacionamento melhor com as pessoas, como investir, entre outros.

Procure um que esteja relacionado com seu nicho e invista nele. Uma das vantagens é que é mais fácil vender produtos que atendem as necessidades específicas das pessoas.

5. DIVULGUE OS PRODUTOS DE MANEIRA INTELIGENTE

Criar um Blog e colocar banners em toco canto possível não vai lhe gerar vendas algumas. Os visitantes ao entrarem em seu site, se sentirão incomodados com tamanha poluição visual, fecharão a página e não voltarão mais.

Os produtos que você promove têm que se encaixar com o conteúdo do seu Blog, desse modo, você pode recomendar certo produto junto com os seus artigos, inserindo banners ou links, mas não exagere!

6. SE RELACIONE COM OUTROS  AFILIADOS

Há muitas redes de afiliados, algumas delas podem até mesmo ser encontradas no Facebook. Eu sugiro que você entre nelas e se relacione com outros afiliados mais experientes que você, tire suas dúvidas, veja o que os outros estão fazendo…

As informações compartilhadas nessas redes pode ser muito útil e lhe ajudar a melhorar seus resultados.

7. DÊ UMA OPINIÃO HONESTA SOBRE OS PRODUTOS QUE VOCÊ RECOMENDA

A honestidade é fundamental e pode te levar longe. Nunca minta ou omita algo sobre algum produto. As pessoas não são burras e podem perceber que você está mentindo, o que pode prejudicar sua imagem e fazer com que elas nunca mais voltem a visitar seu Blog.

Se elas não sentirem que podem confiar em você, elas nunca irão aceitar suas recomendações. Sempre dê uma opinião honesta sobre o produto que você está divulgando. Nunca tente enganar seus visitantes.

8. ATUALIZE SEU SITE CONSTANTEMENTE

Para aumentar a visibilidade do seu site, fazendo com que ele fique bem ranqueado nos mecanismos de busca (Google, Bing), é fundamental que você atualize seu site constantemente, e use palavras chave e informações relevantes. Isso ajudará muito a atrair tráfego para seu blog. No início, eu aconselho fortemente que você poste 2 artigos por semana, depois vá diminuindo a frequência para 1 vez por semana ou 1 artigo de 15 em 15 dias.

9. SE DEDIQUE E SEJA PACIENTE

O marketing de afiliado é uma maneira excelente de ganhar dinheiro trabalhando pela Internet, mas, faço questão de frisar isso mais uma vez: você não vai ficar rico em um piscar de olhos. É preciso ter paciência e se dedicar muito ao seu projeto. Seu Blog não ficará pronto da noite para o dia, os mecanismos de busca também não irão  reconhecer seu site rapidamente. Cada caso é um caso, e depende muito das estratégias que você emprega, porém a indexação do seu site aos mecanismos de busca pode levar meses.

A maioria dos afiliados começam a trabalhar nesse ramo acreditando que vão ganhar dinheiro rápido, ou pior ainda, vão ganhar muito dinheiro sem fazer absolutamente nada. Eles estão completamente enganados. Depois de algum tempo, eles ficam frustados e a maior parte deles desiste, pensa que não é possível gerar uma fonte de renda na Internet. E olha que coisa, mais uma vez eles estão enganados!

O marketing de afiliado tem grande potencial para ser uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, basta você ser paciente, adquirir conhecimento, se dedicar, investir seu tempo, trabalhar, aplicar as estratégias corretas e pronto, quando você menos esperar, você verá as comissões brotarem.


Com essa dicas úteis, você terá muito mais chances de ganhar dinheiro na internet e de colher os frutos/benefícios que outros afiliados já vêm desfrutando a muito tempo! ;D

Recomendo a leitura desse passo-a-passo para começar do zero a trabalhar com o marketing de afiliados!

Confie em você e tenha certeza de que você é capaz de ganhar dinheiro como afiliado! Lhe desejo muita determinação e Sucesso!


Não esquece de me dizer o que você achou desse artigo nos comentários abaixo! 😉


Clique aqui para compartilhar esse artigo com seus amigos no Facebook

Clique aqui para compartilhar no Twitter

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *