Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

5 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET (MÉTODOS COMPROVADOS)

5 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET (MÉTODOS COMPROVADOS)

A Internet vem mudando bastante o modo em que nos relacionamos com as pessoas, e até mesmo a maneira que trabalhamos. Ela nos trouxe diversas oportunidades, uma das coisas boas que ela nos proporciona, é a facilidade de iniciar um negócio online, nos permitindo ganhar uma renda extra ou até mesmo uma nova fonte de renda. Nem mesmo importa onde você mora, as únicas coisas necessárias são um computador, acesso a Internet e pronto, você pode começar a ganhar dinheiro na Internet.

Esse dinheiro pode te propiciar muitas coisas, ele pode te libertar da sua rotina chata e tediosa de trabalho, de um emprego sem perspectivas, te dá a oportunidade de viajar, conhecer novas culturas e lugares, te permite passar mais tempo com a família e aproveitar coisas triviais da vida. Algo que eu tenho certeza que há muito tempo você não faz.

Um dos benefícios de começar um negócio online é que há infinitas maneiras de fazê-lo e vários modelos de negócio para você escolher. Isso significa que é muito provável que existe um nicho de mercado lucrativo ou modelo de negócio online que te atraia.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

Outra vantagem é que a maioria dos negócios online exigem muito pouco ou nenhum investimento, mas é claro que leva tempo, estudo e esforço para entender qual é o ramo certo para você e para compreender as particularidades do mercado.

5 formas de ganhar dinheiro na internet:

1 – MARKETING DE AFILIADO

ganhar dinheiro na internet

Funciona basicamente da seguinte maneira, você divulga, indica produtos de uma determinada empresa, com um link personalizado, assim toda vez que alguém clicar em seu link, eles são redirecionados para o site de vendas do produto para concluir a compra. Você ganha comissão por cada venda concluída e não tem que se preocupar com envio e atendimento ao consumidor. As comissões de produtos digitais ficam em torno de 50% e 70 % do valor do produto, enquanto a comissão de produtos físicos é algo em torno de 10% a 20%.

O marketing de afiliado, na minha opinião, é a melhor maneira para começar a ganhar dinheiro online. Esse método exige muito pouco ou nenhum investimento, dependendo da sua estratégia, e você pode usar um blog ou até mesmo suas redes sociais para promover produtos. Entretanto, para evoluir e aumentar as vendas, é altamente recomendável que se utilize meios mais profissionais, como um website/blog próprio, criando um nome ou uma marca.

Para trabalhar como afiliado, primeiro você tem que escolher um nicho de mercado rentável, com bastante clientes potencias, depois de ter o escolhido, é necessário entender quem é a sua audiência e as estratégias que você utilizará para alcançá-la e se comunicar com ela. Você então cria um site, um blog, presença nas redes sociais, lista de e-mail ou outra estratégia de sua preferência. Você pode escolher uma dessas opções ou usar todas em conjunto.

As plataformas que  eu indico para você começar a trabalhar dessa maneira são: Hotmart, Eduzz e Monetizze.

2 –  DROPSHIPPING

como ganhar dinheiro na internet

Dropshipping é o tipo de negócio onde você trabalha usando o estoque de outra pessoa. Perfeito para quem deseja montar uma loja online, mas não tem nenhum produto para vender e não quer se preocupar com logística.

Primeiro você precisa encontrar um fornecedor de confiança, que trabalhe com produtos de qualidade, analisar o catálogo dele e escolher quais os produtos que você quer comercializar em sua loja virtual. Quando uma compra for feita, você encomenda o produto para o seu fornecedor e ele manda diretamente para o seu cliente. Assim que o seu parceiro te der o número de rastreio do pedido, você passa essa informação para seu comprador. Ele então irá receber a compra sem nenhuma indicação de que não foi sua loja que mandou o pedido. O seu lucro virá da diferença entre o preço de custo do produto e o valor de venda da sua loja.

No primeiro momento esse modelo de negócio parece ser um pouco complicado e trabalhoso, por ter que repassar pedido por pedido para o seu fornecedor, mas há várias maneiras de automatizar esse processo.Como por exemplo com o Shopify(plataforma de E-commerce) e o aplicativo Oberlo, disponibilizado na própria plataforma do Shopify, com o auxilio dessas ferramentas, você pode iniciar seu negócio nesse ramo com total praticidade e facilidade.

Veja aqui  o passo-a-passo para trabalhar com Dropshipping!

3 – YOUTUBE

como ganhar dinheiro em casa

Os Youtubers mais famosos faturam milhões por ano e seus canais contam com mais de 10 milhões de visualizações de vídeo. Entretanto, você não precisa de milhões de visualizações para ganhar dinheiro no Youtube.

Então como eu ganho dinheiro no Youtube?

Primeiro será necessário criar um canal para postar seus vídeos. Monetize-o, permitindo que o Youtube insira anúncios em seus vídeos. Toda vez que alguém clicar no anúncio, você é pago. E quanto mais visualizações seus vídeos tiverem, mais dinheiro você recebe.

Após monetizar seu canal, comece a postar material constantemente. Faça um cronograma, poste com frequência e construa sua audiência. Sempre descreva o conteúdo dos vídeos detalhadamente em sua descrição e crie títulos chamativos que atraiam atenção das pessoas que você deseja alcançar. Faça vídeos com imagem de boa qualidade, que contenham conteúdo relevante, interessante e que seja útil para seu público. No começo não será necessário usar uma câmera profissional, se o seu smartphone tiver uma câmera boa, isso será suficiente por enquanto. Conforme seu canal for crescendo, invista em um material melhor e em uma edição de vídeo mais profissional.

4 – VENDENDO EBOOKS (LIVROS DIGITAIS)

trabalhar pela internet

A Internet transformou o mundo editorial, assim com todos os outros meios de informação, essa mídia revolucionou a distribuição e venda de ebooks. Atualmente, os livros digitais vendem bastante, não importa o gênero, é um mercado bem aquecido e crescente.

Eles são comprados online e  podem ser baixados instantaneamente em um computador, tablet ou em um leitor de ebook.

A melhor parte é que você não precisa ser um renomado escritor, cheio de dinheiro, com apoio de editoras para fazer esse projeto acontecer. Como um empreendedor, você pode vender seu ebook diretamente pelo seu site ou qualquer outra plataforma de sua escolha.

Você pode vender sua próprias obras ou vender ebooks com direitos de revenda, que geralmente estão em inglês, mas podem ser traduzidos facilmente nesse site aqui.

5 – BLOG

ganhar dinheiro online

Ter um blog é uma das maneiras mais fáceis de gerar fonte de renda. Desde que o Blog tenha sido configurado da maneira correta, tenha sido otimizado, esteja no nicho certo e possua conteúdo de qualidade que esteja relacionado com o público que se deseja atingir. A oferta que será apresentada, será complementar ao conteúdo disponibilizado. É possível conquistar uma belíssima fonte de renda passiva através de um blog.

No primeiro momento, montar um blog parece requerer um esforço tremendo. Entretanto, a medida que você for entendendo o passo a passo, e como funciona um blog, isso tudo se torna muito fácil e natural.

Tudo começa com a escolha de um nicho que seja rentável e do nome do domínio do seu site, que precisa estar relacionado com seu nicho. Daqui em diante, será necessário divulgar o conteúdo e as ofertas em seu blog. Você pode vender facilmente cursos, ebooks, serviços, etc.

As ofertas a serem divulgadas irão depender do mercado que for escolhido.


E aí ? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo e me diga o que você achou desse artigo.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *