Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Você já sentiu vontade de ter a liberdade de poder trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar ? Está buscando maneiras de conseguir ganhar dinheiro online e conquistar uma nova fonte de renda para você e sua família? ou simplesmente quer ter a oportunidade de viajar para aquele lugar que você sonhou a sua vida inteira?

Desde que chegou, a tecnologia nos trouxe inúmeras vantagens, uma delas é que ela facilitou o processo de se tornar um empreendedor. Além disso, ela também fez com que esse processo ficasse muito mais barato, por exemplo, há 20 anos, para empreender você provavelmente teria que alugar um escritório/loja/depósito, conseguir um gerente de banco para aprovar seu plano de negócios, gastar um alta quantia de dinheiro com marketing e torcer para que seu negócio fosse lucrativo.

Graças a Deus os tempos são outros, nosso modo de vida evoluiu bastante, e agora você pode comprar um domínio por aproximadamente R$10,00-44,99 por ano, hospedar o seu site por a partir de R$11,99 por mês na Hostgator, criá-lo, e pronto, você já pode divulgar seu negócio para milhares de pessoas, ou até mesmo milhões usando os anúncios pagos como o do Facebook ou Google Adwords.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

Com uma paixão verdadeira, trabalho duro, esforço, uma ótima ideia e vontade de aprender coisas novas, qualquer um pode montar um negócio online e ser bem sucedido.

Entretanto, antes de trilhar esse caminho, é necessário entender o que significa ser um empreendedor e o que é preciso para ser tornar um.

Você acha que pode se tornar seu próprio chefe, construindo sua carreira no marketing digital?

Então vamos começar a explorar o mundo cheio de oportunidades, imprevisível, irresistível e fascinante do empreendedorismo digital!

O que significa ser um empreendedor digital?

ganhar dinheiro na internet 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

De uns tempos para cá, temos escutado o termo “empreendedor digital” com muito mais frequência, mas será que realmente sabemos o que ele significa?

Empreendedores são geralmente definidos como alguém que está disposto a correr riscos com o objetivo de obter lucros. Obviamente, ganhar dinheiro não é o único fator motivador e há muito mais coisas em jogo. Os empreendedores também estão sempre tentando construir um negócio sólido e duradouro.

Empreendedores digitais focam exclusivamente no comércio eletrônico, conhecido também como E-commerce. Eles criam produtos ou serviços digitais que são comercializados e entregues pela Internet. Um dos grandes desafios dos empreendedores digitais é construir um negócio que continue a lucrar, mesmo quando eles não estão trabalhando. Eles estão sempre em busca de conquistar a famosa fonte de renda passiva.

Será que o estilo de vida de um empreendedor combina comigo?

laptop 3317007 1920 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Como saber se o estilo de vida de um empreendedor combina com você? Existem algumas características, qualidades e valores que a maioria dos empreendedores de sucesso compartilham. Embora elas não garantam a você o sucesso, algumas características empreendedoras estabelecem uma base sólida para lidar com os riscos do empreendedorismo.

Antes de mais nada, os empreendedores valorizam muito a independência. Eles desejam ser seus próprios patrões, ter controle sobre o tempo deles, comandar  e ter controle sobre a própria vida, ser livres. São o tipo de pessoa que detestam ter um chefe um chefe atrás deles supervisionando o trabalho.

Empreendedores são auto-suficientes. Gostam de ser responsáveis pelo próprio sucesso e se orgulham de construir algo maior que eles mesmos. Tem grande habilidade para lidar com situações complicadas e de risco. Caso a ideia de não ser pago regularmente e/ou falhar em vender algum produto lhe assusta, isso quer dizer que talvez você tenha muitas dificuldades para lidar com os altos e baixos do empreendedorismo.

Devido a essa instabilidade, os empreendedores tendem a não querer esbanjar e as vezes levam um estilo de vida mais econômico. Apesar de nossa sociedade e cultura nos fazer pensar que empreendedores estão em seus iates bebendo champanhe, a maioria dos donos de negócios são poupadores e não gastadores.

Como se tornar um Empreendedor Digital ?

woman 3190829 1920 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Mas afinal de contas, como eu faço para me tornar um empreendedor digital? Quais são os passos para trilhar esse caminho? Devido aos diferentes modelos de negócio, há diferentes caminhos que pode ser trilhados. Por exemplo, o dono de uma loja virtual que trabalha com a modalidade de dropshipping não irá seguir o mesmo caminho de uma pessoa que escolheu trabalhar no ramo de marketing de afiliado. Entretanto, existem alguns passos que são similares, independente do tipo de negócio que você escolher trabalhar.

De uma maneira geral, esses são os passos que você precisa dar para se tornar um empreendedor:

  • Passo 1: Invista em você
  • Passo 2: Escolha seu nicho de mercado e valide-o
  • Passo 4: Construa seu negócio gradualmente

Passo 1: Invista em você

business 1067978 1920 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Para ser um empreendedor e trabalhar com marketing digital não é obrigatório ter formação acadêmica, mas é altamente recomendável que você busque adquirir pelo menos o mínimo de conhecimento para poder gerir seu negócio sem grandes dificuldades. Jamais inicie seu negócio sem ter um conhecimento básico sobre o assunto.

Não poupe esforços para investir em você, faça cursos online, leia livros, busque fontes confiáveis de conteúdo para se aprimorar e sempre siga em frente. Tenha em mente que você nunca deve parar de estudar, principalmente se formos levar em consideração esse ramo de marketing digital, onde as coisas acontecem muito rápido. E se você não se atualizar constantemente, vai comer a poeira dos seus concorrentes.

Passo 2: Escolha seu nicho de mercado e valide-o

goal 1955252 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Esse passo é um pouco óbvio, e é fundamental para o sucesso do seu negócio. Muitas pessoas desejam empreender, mas não sabem escolher um nicho de mercado ou não tem noção de qual nicho trabalhar, pois há milhares tipos de nichos, e dentro de cada nicho existem sub-nichos. Então não é difícil de entender o porquê da indecisão.

Irá ajudar muito se você tiver afinidade com seu nicho. Eu aconselho que você escolha trabalhar com algo que você gosta ou já possui conhecimento sobre o assunto.

Com o passar do tempo, você perceberá que precisará de um fator motivacional muito mais forte do que o dinheiro. Então, se você escolher trabalhar com algo que você realmente gosta, as chances são muito maiores de você se manter sempre motivado, o que diminui bastante a possibilidade de você desistir no meio do caminho, quando as coisas não saírem do jeito que você planejou.

Depois de escolher seu nicho de mercado, é muito importante validá-lo, ou seja, verificar se existe demanda para ele ou não. Caso o nicho que você tinha em mente não seja lucrativo, não se desespere, vá em frete continue suas pesquisas e escolha outro.

Passo 3: Construa seu negócio gradualmente

business 3033199 1 - Como se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet?

Muitos empreendedores iniciantes pensam que um crescimento rápido é um sinal de um negócio muito bem sucedido. Entretanto, a maioria dos negócios são construídos gradualmente. Construir seu negócio gradualmente lhe permitirá aprender e fazer os ajustes necessários. Além disso, aprender a lidar com as situações novas que surgirão, será de grande valor para você, pois elas lhe ensinarão o que nenhuma Faculdade irá lhe ensinar.

Na maioria das vezes, os empreendedores manterão seus empregos tradicionais até que o negócio online comece a lucrar de verdade.

Algumas dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Há varias coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso como um empreendedor, veja alguma delas abaixo:

1 – Empreendedores têm que ter certas habilidades, características e qualidades para manter um negócio, e uma das coisas mais importantes que eles podem fazer é sempre se manter uma atitude positiva. Não, isso não quer dizer que pensamentos positivos são o segredo para construir um negócio rentável. Isso significa que é preciso manter um atitude positiva, pensamentos positivos, mesmo quando as coisas vão mal. Quando algo dá errado, uma pessoa pessimista não consegue superar seu fracasso, e por consequência acaba desistindo. Já uma pessoa otimista, tentará descobrir o que deu errado para poder solucionar o problema.

2 – Um bom empreendedor irá focar também no aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Você tem que sempre estar em busca de aprender e se aprimorar cada vez mais. Se você não fizer isso, tenha certeza que outros empreendedores farão e você ficará para trás, desatualizado.

3 – Empreendedores geralmente mantém suas finanças pessoais e profissionais separadas. Para definir os orçamentos, é altamente recomendável que se tenha contas bancárias separadas, uma para o dinheiro da sua empresa e outra para o seu dinheiro. Sei que isso pode não parecer fazer muita diferença, mas isso afeta a maneira que você trabalha e gasta.



E aí? O que você achou do artigo? Não esquece de deixar um comentário abaixo me dizendo o que você achou! 🙂

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *