Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Quer ser um afiliado de sucesso? Então não cometa esses erros de iniciante!

Aqui estão os erros que quem está começando deve evitar para conseguir conquistar o tão almejado sucesso nesse ramo:

1 – ESCOLHER O PRODUTO ERRADO

ll - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Sempre que possível procure escolher produtos que você tenha conhecimento ou que pelo menos você esteja interessado, pois assim será mais fácil falar sobre ele, e obviamente, escolha um que esteja relacionado com o seu nicho de mercado. Não caia na besteira de escolher um produto somente pelo valor da comissão. Embora altas comissões sejam bastante atraentes, o que deve ser priorizado é a qualidade. Outro fator importante que deve ser analisado é se o produto possui um sistema de suporte aos afiliados, caso tenha, isso irá facilitar muito o seu trabalho de divulgação.

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

2 – PROMOVER MUITOS PRODUTOS  AO MESMO TEMPO

8283313605 21705ec4d7 o - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Se você está promovendo produtos demais, seu visitante terá a impressão de que você está mais focado em ganhar dinheiro do que em genuinamente o ajudá-lo. Ter vários anúncios em seu site também deixará sua audiência confusa sobre qual produto eles devem investir o dinheiro deles, o que consequentemente irá diminuir sua taxa de conversão. Ao invés de bombardear seus visitantes com anúncios, foque em um ou dois produtos que verdadeiramente irão beneficiá-los de alguma forma.

3 – SE CADASTRAR EM MUITAS PLATAFORMAS DE AFILIADOS

logoulo 3 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Muito parecido com a tentativa de vender diversos produtos, muitos novatos também cometem o erro de se inscrever em muitas plataformas de afiliados. Existem vários sites de afiliados, como a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Clickbank, Afilio, Action Pay, Awin e muito mais. Se cadastrar em muitos pode criar confusão com os leitores que não tem certeza sobre qual plataforma pode oferecer-lhes o melhor negócio. Menos certeza significa menos compras, que por sua vez significa menos vendas. Não há problema algum na criação de múltiplas fontes de renda, mas tenha em mente, autoridade em um determinado nicho o beneficiara muito mais a longo prazo.

4 – UM SITE QUE NÃO CONVERTE

low ecommerce conversion rate 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Se seu site não estiver otimizado para atrair clientes, seja por velocidade baixa de carregamento ou por possuir anúncios demais, está mais do que na hora de você modificar o design dele e rever a sua estratégia. Para ter uma base, compare seu site com o da concorrência, analise-os e tente descobrir como eles conseguiram tornar seus sites funcionais e alavancar as vendas. Invista em um site profissional e adicione elementos que aumentam o valor da sua marca, mas sem prejudicar a navegação do visitante.

5 – PUBLICAR CONTEÚDO DE BAIXA QUALIDADE

thumb 1006395 960 720 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Escrever um conteúdo extenso, entediante, que não agregue nenhum valor e que tenha somente o objetivo de gerar vendas não te levará a lugar algum. Foque sempre em oferecer conteúdo relevante que conduza o interesse de sua audiência para o produto. Seus leitores estarão mais suscetíveis a ​ fazer uma compra através do seu link de afiliado se você gerar conteúdo conciso e que entregue conteúdo de qualidade a ele. As publicações em seu blog precisam ser feitas regularmente para manter o interesse do público-alvo em sua plataforma. A falta de regularidade nas postagens não dará a sua audiência nenhum motivo para acessar página novamente. Suas chances de venda são maiores se seu público visitar frequentemente seu site, então não deixe de dar aos visitantes um bom motivo para retornar!

6 – NÃO ANALISAR OS DADOS

screen 3157390 960 720 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Desde o primeiro dia como afiliado, você deve ter suas ferramentas de análise de dados bem organizadas. Essas ferramentas permitem monitorar seu desempenho e ajudá-lo a entender como e por que você fez uma determinada venda. Você pode rastrear dados para análise no ROI (retorno do investimento), taxa de conversão, valor médio de compra e muito mais. Esses dados podem ajudá-lo a entender o que você deve manter e o que você deve alterar em suas campanhas.

Seu trabalho como afiliado irá gerar resultados uma vez que você obtenha a habilidade de vender o produto certo no momento certo para a audiência correta. Um site funcional, bem projetado e com conteúdo convincente e de qualidade, e com base na análise de dados, terá um grande potencial de gerar uma excelente renda para você.

7 – NÃO CRIAR LISTAS DE E-MAIL

email marketing 2362038 960 720 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

O maior erro que você pode cometer como afiliado é não criar listas de e-mails.

Inúmeros afiliados subestimam o poder do e-mail marketing e negligenciam completamente a construção de listas de e-mails, provavelmente pensando que seus negócios serão sempre capazes de se manterem sozinhos.

Isso acontece quando os empreendedores dependem do tráfego SEO e vivem na crença de que os mecanismos de busca irão sempre favorecer seu site.

Infelizmente, como foi comprovado várias vezes, o SEO não é assim tão confiável.

O Google, principal site de busca, atualiza constantemente seus algorítimos, e quem acreditou que estava construindo um negócio a prova de balas, se vê preso nessas atualizações e descobre que construiu um grande castelo de areia quando perde o tráfego em um piscar de olhos.

8 – CORRER ATRÁS DE VENDAS, AO INVÉS DE FAZÊ-LAS VIREM ATÉ VOCÊ

r - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Quando você proporciona um bom conteúdo para as pessoas, fazer vendas se torna muito mais fácil. Uma vez que você é visto como uma pessoa que oferece informações úteis e relevantes, automaticamente você ganhará seguidores. Há varias maneira de se fazer isso, como por exemplo:

  • Através de um Blog
  • Postando vídeos em um canal do Youtube
  • Por um site
  • Por posts em Fanpage no Facebook
  • Escrevendo Ebooks

Depois de gerar conteúdo de valor e atrair pessoas até seu site/blog, as vendas fluírão naturalmente.

9 – SE RECUSAR A REINVESTIR

investment 1 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Logo que suas primeiras comissões forem recebidas, o que você planeja fazer ? Pretende guardar o dinheiro? Quitar alguma dívida ? Comprar algo para você? Ou quem sabe fazer uma pequena viagem?

NÃO FAÇA NADA DISSO!

Minha dica é que no começo você reinvista no seu negócio a maior parte, senão toda comissão que você receber.

Não há mal algum em gastar o dinheiro com você mesmo, afinal de contas você trabalhou duro para consegui-lo, mas nunca se esqueça que quanto mais você investir no seu negócio, mais rápido ele irá crescer e mais comissões serão ganhas.

Qual a porcentagem que você está reinvestindo ?

10 – IMPACIÊNCIA

hourglass 620397 960 720 1 - OS 10 PIORES ERROS QUE UM AFILIADO INICIANTE NÃO DEVE COMETER

Se formos pensar e analisar logicamente, a maioria dos novos negócios levam aproximadamente dois ou três anos para gerar algum lucro, dessa maneira, por que um afiliado tem a expectativa de ter ótimos resultados em apenas algumas semanas?

Felizmente, as despesas que um afiliado tem são geralmente bem baixas e esse modelo de negócio nos permite alcançar o sucesso bem mais cedo do que os negócios tradicionais. Entretanto, você deve planejar seu trabalho, tendo em mente que você não verá lucros expressivos antes de 6 ou 12 meses.

Você pode acreditar em mim ou nos cursos em que os “experts” prometem te fazer ficar rico  trabalhando pela internet do dia pra noite como afiliado. O que eu estou te contando talvez não seja o que você deseja ler/ouvir, mas se você realmente quer ser bem sucedido nesse ramo, você tem que estar disposto a trabalhar de ‘graça’ no início. Mas tenha certeza que mais para frente todo o seu esforço e tempo investido serão recompensados com uma belíssima fonte renda passiva.


E aí? Você tem alguma dúvida ?

Deixe um comentário dizendo o que você achou desse artigo 🙂

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *