Quer um tema tão bonito e profissional quanto esse para seu Blog?

Clique aqui!

Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

O marketing de afiliados é um dos tipos de negócios mais rentáveis atualmente. Como não é necessário fazer grandes investimentos para começar, ele desperta o interesse de muitos empreendedores.

Apesar do grande potencial de lucro que esse ramo oferece, conseguir ter comissões constantes e vender todo dia não é fácil. Seu negócio não ganhará milhões em um estalar de dedos. Leva um tempinho para estabelecer um fluxo de comissões. E até chegar nesse ponto, você vai enfrentar alguns desafios e dificuldades.

Veja abaixo quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes:

Escolher um nicho de mercado

escolher um nicho de mercado - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

Ei, não esquece de curtir nossa página no Facebook! ;)  Clique aqui!  

A sua jornada como afiliado começa pela escolha de um nicho de mercado. Essa é uma parte fundamental do seu negócio, infelizmente muita gente trava nessa parte, pois não sabe como escolher ou não se sente seguro para fazer uma decisão tão importante. O que eu considero normal, pois iniciantes não tem muita experiência e há vários nichos.

Eu recomendo que você escolha um nicho pelo qual você tenha interesse e já possuia conhecimento sobre. Se você está começando agora, eu particularmente não aconselho que você escolha um nicho muito concorrido.

No seu lugar eu escolheria um nicho com uma concorrência baixa ou média, e assim que fosse adquirindo experiência, me aventurava em nichos mais competitivos.

Montar sua estrutura

blog wordpress - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

A montagem da sua estrutura envolve a compra de um domínio, contratação de hospedagem e principalmente a criação do Blog.

A criação de um blog pode ser díficil, especialmente se você não tem absolutamente nenhum conhecimento sobre esse assunto, mas não se desespere, há várias ferramentas que podem facilitar muito sua vida!

Uma delas é o WordPress, que é a melhor ferramenta para criar um Blog, pois possui uma infinidade de temas disponíveis (gratuitos e pagos). São tantos temas que fica difícil escolher um.

Além disso, conta com uma enorme variedade de plugins que podem melhor a navegação do seu usuário e lhe ajudar a implementar suas estratégias.

Minha dica é que você opte por temas leves e optimizados para SEO (otimização para mecanismos de busca) e que sejam mobile friendly (se adaptem bem a qualquer dispositivo).

Criação de conteúdo para o Blog

produzir conteudo - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

Publicar artigos de qualidade com frequência em seu Blog é primordial. Nunca fique sem postar absolutamente nada por grandes intervalos de tempo.

O ideal é que você lance seu Blog com 10 artigos, e uma vez por semana publique conteúdo novo e relevante para sua audiência.

É muito importante criar sua pauta de conteúdo baseado dos assuntos pelo qual seu público-alvo tem interesse.

Muita gente não sabe, mas o conteúdo pode ser terceirizado, ou seja você paga um freelancer para fazer isso para você. É só acessar o site do Workana, se cadastrar e buscar por freelancers interessados nesse tipo de trabalho.

Uma vantagem de terceirizar o conteúdo é que é bem barato, um artigo de 500-800 palavras custa em torno de 15 reais. É uma ótima alternativa, caso você não tenha tempo para se decicar a produção de conteúdo.

Por outro lado, tenho colegas que já tiveram experiências ruins com alguns freelancers. Então antes de fechar com alguém, peça para ver os conteúdos que a pessoa já produziu, se te agradar, vá em frente!

Atrair tráfego para o site/blog

atrair tráfego para o site - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

O tráfego é um dos aspectos mais importates do seu negócio, sem ele não há vendas. De nada vai adiantar ter um tema bonito e profissional, conteúdo de qualidade, etc… Se você não conseguir atrair tráfego para seu blog.

Há várias maneiras que atrais mais visitantes para seu site, algumas são gratuitas, outras são pagas. Dá uma olhada nas opções abaixo:

Facebook Ads

facebook ads - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

Todo afiliado quer ter resultados o mais rápido possível, por isso, muitos de nós recorre ao Facebook Ads para ter um retorno imediato. Entretanto, muita das vezes isso não acontece.

Um dos principais motivos para isso é  que a maioria não sabe configurar seu anúncio adequadamente e utilizar todo o potencial da ferramenta de anúncios do Facebook.

Então, não se aventure no Facebook Ads sem ter adquirido conhecimento sobre essa plataforma, senão você só vai jogar dinheiro fora com anúncios.

Tome cuidado se seu produto for de ticket alto, eu não indicaria que você fizesse um anúncio que levasse o usuário direto para a página de vendas, primeiro seria muito mais interessante capturar o e-mail do visitante e tentar fazer a venda através de e-mail marketing.

Raramente as pessoas comprar produtos de ticket alto no primeiro contato que tem com o produto, por isso a melhor estratégia é capturar o e-mail e depois tentar vender o produto. As chances são muito maiores da venda ser concretizada.

Google Adwords

google adwords - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

O Google Adwords é mais objetivo do que o Facebook Ads. Ao fazer um anúncio nessa plataforma, você deve escolher as palavras-chaves que seu público-alvo pesquisa no google. Por exemplo, digamos que você é afiliado de um produto que ajuda a emagrecer, então você vai escolher uma palavra chave que as pessoas que desejam emagrecer estejam buscando.

SEO

SEO - Quais são os maiores desafios e dificuldades dos afiliados iniciantes?

Caso não saiba, SEO é a sigla de Search Engine Opmization, que em português significa Otimização para os mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo). É a melhor maneira de atrair tráfego orgânico para seu site, pois é através das técnicas que SEO que você consegue posicionar seu site nas primeiras páginas de busca.

Se você usa o WordPress, eu aconselho que você instale o plugin Yoast Seo. Ele vai lhe ajudar muito a fazer as otimizações necessárias.


Conclusão

Trabalhar como afiliado não é fácil e você vai encontrar muitos obstáculos no meio do caminho, mas quando suas comissões começaram a entrar, você perceberá que todo seu esforço e trabalho valeu muito a pena.


E aí? O que achou do artigo? Você já trabalha como afiliado? Quais foram/são os seus maiores desafios e dificuldades? Compartilhe comigo nos comentários abaixo! 😉

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *